Pró Sangue

domingo, 17 de junho de 2012

VIVO (Telefônica) 40 Minutos de espera na ligação

Por Marcelo Alcântara

Agora é lei né, 1 Min de espera para ser atendido pelos call center (tempo máximo). Graças a essa lei hoje eu fiquei 40min na linha esperando...

Imagem: Google
Muda o nome, cria fusão, cria Lei, muda lei e nada muda ou melhora, é incrível como os serviços de tele atendimento  deitam e rolam no nosso País... Debocham sem um pingo de dó de seus clientes.
Hoje por volta 15h45min percebi que estava sem internet, meu serviço de banda larga SPEEDY – hoje chamado de VIVO SPEEDY – estava sem sinal, e como já de costume, fiz os procedimentos básicos de teste, reiniciar computador, desligar e ligar modem... etc.
Nada feito resolvi então contatar o maravilhoso suporte através do número (10315).
1º tentativaligação caiu aos 03 minutos e 14 segundos
2º tentativa 25 minutos e 16 segundos, ligação tornou a cair.
3º tentativa05 minutos e 07 segundos, ligação tornou a cair.
DETALHE: Nas três tentativas, nenhum atendente deu sinal de vida, fique apenas ouvindo gravações e as famosas musiquinhas de fundo...
4º tentativa05 minutos e 46 segundos, ufa... fui atendido, e demorou mais pouquinho transferindo a ligação, mas pelo menos tive meu problema resolvido.
Mas, uma pergunta que não quer calar...
...CADÊ o decreto presidencial nº 6.523, de 31 de julho, que define o tempo máximo de um minuto de espera, para que o consumidor seja atendido por empresas que prestam o serviço de call center???
Eu só queria saber pra criam Leis se não são cumpridas/respeitadas, e muito menos existem fiscalizações cabíveis ao assunto.
A não ser que existem as fiscalizações, e ao mesmo tempo... As queridas propinas, que como sempre costumam circular por aí...
Comentários
0 Comentários